Notícias

Cerimônia de Lançamento da Associação Amazonense de Arte Educadores – AAMARTE

 

                               

 

A Associação de Arte Educadores do Amazonas (AAMARTE) é o coletivo de Profissionais do Ensino de Artes que tem por objetivo representar a classe profissional do Estado. O/as associado/as são Licenciado/as em Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, e Educação Artística que têm em comum o desejo de unir forças para superar as adversidades impostas ao ensino de Artes no Amazonas.

A criação da AAMARTE foi oficializada em Assembleia realizada no dia 04 de dezembro, com a eleição da Diretoria, em formato híbrido (presencial e remoto).

Desde então, deu-se largada ao processo de registro da documentação junto aos órgãos competentes e desta forma, agora, a associação encontra-se oficialmente instituída.

A diretoria é composta por: Francenilza Viana de Souza Silva (presidenta) egressa da UFAM e UEA; Paulo César Marques Holanda (vice-presidente); Fernanda Viana de Lima Vieira (1ª secretária); Keven Sobreira Ferreira (2º secretário); José Lopes Rebêlo Júnior (1º tesoureiro); e Israel Bezerra Gonçalves (2º tesoureiro).

Neste momento, convidamos toda a classe profissional de arte educadores a participar da cerimônia de lançamento da Associação Amazonense de Arte Educadores – AAMARTE que irá ocorrer no dia 21/05/2022 (Sábado) às 09 horas no auditório da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas – ESAT/UEA.

“Estou representante de Arte Educadores do Amazonas pela Federação de Arte Educadores do Brasil – FAEB desde 2013 e uma das reivindicações da categoria transformou-se em conquista, agora temos espaços para as nossas vozes, abafadas e roucas pelas políticas públicas de formação e manutenção da Educação. O ensino de Arte no Amazonas tem uma história linda iniciada na UFAM e abraçada em continuidade pela UEA, são resistências e perdas que necessitam de cuidados e representatividade política nas esferas municipal, estadual e federal. Vida Longa e de Conquistas a AAMARTE!” – Eneila A Santos (Conselheira fiscal da associação, Profa Adjunta do Curso de Teatro da Escola de Artes e Turismo da UEA)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.